Vídeos

Qual a diferença entre
computadores e professores?



EXEMPLO, diz muito sem falar uma palavra.






Tempos de aprender, desaprender, reaprender
( 1 ) 



( 2 )








Silvio Meira, uma das principais referências sobre a internet e o mundo em rede no Brasil, aponta os impactos que a conectividade, a singularidade, o acolhimento e as infinitas variedades geradas pelo processo tecnológico que vivemos trazem para o nosso cotidiano.

Aprender, desaprender e reaprender tornou-se fundamental para os profissionais de todas os setores que querem avançar neste novo ecossistema em formação acelerada e exponencial.

Convivemos e conviveremos cada vez mais com rupturas contínuas. O novo ecossistema favorece cada vez mais agentes independentes em contato competindo/cooperando para sobreviver.

A vida sempre foi expectativas, exercícios, experiências. O novo ecossistema promove o futuro vindo do futuro.

A tecnologia = plataforma para cOOpetir. Vivemos uma explosão cambriana. Que nos leva para as nuvens, o mundo da informaticidade (todo o processamento na rede) em contrapartida ao mundo da eletricidade.

A Era do Conhecimento chegou e, neste tempo de embate com a herança passada, vai varrer do mapa quem parou no tempo.

São sobre estas idéias que Silvio Meira discorre nesta apresentação feita no evento MediaOn, promovido pelo portal Terra e o Itaú, em outubro de 2009.
Categoria:

DIA DO ESTUDANTE


Hoje muitos farão textos, vídeos, poemas e muitas outras obras sobre o valor do estudo, diferentes formas, conceitos e etc.


Tudo isso é de fato lindo e importante.

Mas tudo o que tenho para lhe dizer estudante de toda idade, de qualquer lugar, de todos os contextos, tudo o que eu tenho para lhe dizer é....

NUNCA DEIXE DE VOAR!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário